Vamos ser sinceros, quase ninguém tem a vida tão emocionante e significativa quanto gostaria de ter e quando esse conflito é, de certa forma confrontado em ambientes de acesso público e "irrestrito" como perfis de de redes sociais, qual a primeira reação de 90% das pessoas? Mentir, ou pra ser mais flexível, "aumentar".
E isso não é implicância não, vamô analisar alguns dos clássicos:
- "Geek inveterado(a)!" - Geralmente pessoas que já passaram da hora de sair da casa dos pais. Não possuem vida social simplesmente por não conseguirem se expressar sem um teclado por perto. A maior parte está acima do peso e permanece virgem.
- "Depressivo(a) e mal-humorado(a)." - Tá, muita gente nem sabe o que é a doença depressão de verdade e fazem essa associação escrota, por isso não entrarei nesse mérito, vamô ao que interessa. Pessoas submissas e sem pulso que se acham incapazes de fazer qualquer coisa. Se acham feias, não conquistaram seus objetivos pessoais e preferem viver pensando no que já passou, geralmente algum ponto de suas vidas em que se sentiram importantes. Ah, virgens!
- "Comunicativo(a) e extrovertido(a)." - O eterno candidato. Força a maior barra fingindo ser super legal, descolado e bem informado. Não presta atenção em nada que outras pessoas falam, é um poço de timidez e carece de auto-confiança, por isso perde tanto tempo fazendo de tudo para que todos pensem justamente o contrário do que realmente pensa a seu respeito. O famoso falsificador de currículos.
Eu queria ser astronauta.