Sou o tipo de pessoa que nunca sabe o que passou na TV. Nem sempre fui assim, mas com o passar dos anos perdi o gosto pela programação televisiva. Por algum tempo as únicas coisas que eu “assistia” eram clips ou shows e esporadicamente algum filme. Desde que conheci a Jéssica, minha programação mudou um pouco.

E posso dizer tranqüilamente que foi pra melhor. Aprendi a reconhecer a beleza da sétima arte e a acompanhar algumas séries estrangeiras. É claro que eu já havia visto algumas, quem nunca viu Friends? Não me envergonho disso, achava engraçado, mas mesmo assim não a acompanhava e não saberia dizer quais temporadas assisti.

A situação começou a mudar com House e pouco tempo depois veio Law & Order: SVU. Fiz questão de ver todos os capítulos de todas as temporadas que perdi. Amor à primeira vista.

Numa crise de abstinência durante os recessos dessas duas séries, acabamos experimentando outra, The Mentalist. Foda. Mais recentemente, uma semana atrás pra ser mais exato, decidimos experimentar outra, Dexter. Foda ao cubo. Em uma semana acabamos a primeira temporada e já começamos a segunda. Infelizmente eu sei que veremos todas as temporadas já lançadas antes mesmo da quinta ser lançada. A vida é assim.

Reuni algumas informações sobre essas séries, coisa simples, só para constar mesmo.

House M.D.



Gênero:
Drama, Medicina, Mistério

Prêmios:
2 Globos de Ouro 2 outros 32 prêmios e 76 nomeações

Temporadas:
6 e contando.



Law & Order: SVU



Gênero:
Drama, Crime, Thriller

Prêmios:
1 Globo de Ouro e outros 37 prêmios e 79 nomeações

Temporadas:
11 e contando.



The Mentalist



Gênero:
Drama, Crime, Thriller

Prêmios:
1 prêmio e 4 nomeações

Temporadas:
2 e contando.



Dexter



Gênero:
Drama, Policial, Thriller

Prêmios:
2 Globos de Ouro e outros 21 prêmios e 70 nomeações

Temporadas:
4 e contando.